Terra News

Terra Drone Brazil completa a primeira inspeção de tanques em um FPSO da Petrobras no Brasil realizada com a utilização de drones.

O uso de drones para inspeções de tanques FPSO é muito mais seguro, rápido e preciso do que o método convencional de acesso à corda

Rio de Janeiro, Brasil, July 23, 2019 – Terra Drone Brazil, uma empresa do grupo Terra Drone Corporation, anunciou a conclusão da primeira inspeção offshore bem-sucedida realizada com o uso de drones em um tanque de FPSO no Brasil.

A inspeção do tanque de lastro utilizando drones foi conduzida a bordo da P-66, uma unidade de produção flutuante, armazenagem e descarregamento (FPSO) da Petrobras, que está operando na área de pré-sal na bacia de Santos.

A Petrobras necessita que seus tanques de carga e lastro sejam inspecionados regularmente de forma a atender todos os requisitos da manutenção. Qualquer tipo de corrosão, rachaduras, fraturas ou anomalias de soldagem deve ser identificado rapidamente antes que eles possam danificar a integridade estrutural do navio.

Tradicionalmente, esta inspeção é realizada por uma equipe de até 4 trabalhadores dentro do tanque utilizando andaimes ou o acesso por corda. Estes tipo de inspeção visual (close-up visual inspection) de apenas um tanque pode demorar até um dia inteiro e ainda coloca os trabalhadores em situação de risco, como o trabalho em espaço confinado e o trabalho em altura.

No entanto, a utilização de drone é capaz de reduzir a necessidade do trabalhador humano entrar no tanque. Marcelo Belleti, diretor executivo da Terra Drone Brasil, disse, “não só a inspeção de drones é mais segura, mas também é muito mais rápida e precisa do que a inspeção manual. Além disso, as inspeções de drones para tanques de carga também podem levar a possíveis economias de custo. ”

A Terra Drone Brasil completou a inspeção de tanques de lastro para a Petrobras em pouco mais de uma hora com uma equipe de apenas dois homens. As fotos e vídeos de alta definição capturados pelo drone garantiram um relatório de qualidade para todos os 40 pontos pré-definidos para a inspeção de close-up.

Terra Drone Brasil é certificada pela ABS (American Bureau of Shipping), DNV GL (Det Norske Veritas e Germanisher Lloyds), e Loyd ‘ s Register as a Service fornecedor aprovado para levantamento utilizando técnicas de inspeção remota ( drones) como um meio alternativo para um levantamento de close-up da estrutura de navios e unidades móveis offshore. A Petrobras P-66 é certificada com ABS.

Com mais de 25 empresas do grupo já em sua rede, a Terra Drone se orgulha em colaborar com provedores de tecnologia de ponta especializada em drones. Se você também quiser apoiar Terra Drone em sua busca para gerar inovações aéreas que têm um impacto duradouro sobre as comunidades em todo o mundo, por favor contacte info@terradrone-brazil.com

Preparação para a inspeção no tanque confinado

 

■ Sobre terra drone Corporation

Fundada em 2016, a Terra Drone Corporation rapidamente se tornou uma das maiores empresas de soluções de drones industriais do mundo empregando mais de 500 profissionais da indústria de drones. A sede da empresa está localizada em Tóquio, Japão, e mais de 25 filiais estão espalhadas globalmente em toda a Ásia, Europa, América do Sul, África e Oceania. A Terra Drone oferece serviços inovadores de drones corporativos para setores de petróleo e gás, utilidades, energias renováveis, mineração, construção e GIS, entre outros.

A Terra Drone fornece soluções de ponta a ponta especializadas em cada setor usando hardware de alto desempenho, software de ponta e sistemas de gerenciamento de tráfego de drones personalizáveis (UTM). A empresa investe ativamente em provedores de tecnologia UAV para ajudá-los a promover seus produtos e serviços no mercado global.

Para todas as últimas notícias e informações sobre a Terra Drone, visite as alças do LinkedIn e do Twitter da empresa.

 

Para mais informações, contacte:

Terra Drone Brasil

Tel.: + 55-21-98877-9014

E-mail: info@terradrone-brazil.com

Site: https://www.terra-drone.net/global