Terra News

A Terra Drone lança ao mercado a solução UAV baseada em Inteligência Artificial para inspeção de ativos de energia, desenvolvida após inspecionar mais de 90.000 km de linhas de energia.

O pacote de soluções aproveita as tecnologias de inteligência artificial para automatizar a detecção de danos de ferrugem em parafusos, afrouxamento de peças de torre, ninho de pássaro etc. de equipamentos de transmissão e distribuição de energia

A Terra Drone Corporation, a maior fornecedora de soluções de drones industriais do mundo, lançou uma nova solução com a utilização de drones (UAV) e Inteligência Artificial (IA) para a manutenção de equipamentos de transmissão e distribuição de energia. A solução foi desenvolvida com base nas lacunas de mercado identificadas após a inspeção de mais de 90.000 km de linhas elétricas por voos BVLOS ao redor do mundo.

Os dados adquiridos são automaticamente processados e analisados por algoritmos de inteligência artificial que são treinados para detectar crossovers na parte inferior das linhas de transmissão, edifícios e máquinas de construção.

O sistema identifica a ferrugem em parafusos, afrouxamento e peças faltantes da torre, ninho de pássaro, etc. e gera um relatório inteligente, destacando as áreas que exigem ação. O sistema de detecção atinge até 92,5% de precisão nas anomalias identificadas. O algoritmo é desenvolvido através de um processo identificando anomalias em um conjunto de dados de treinamento de aproximadamente 1500 imagens, isso permite que uma solução personalizada seja criada para o cliente   final   onde   todas   as   anomalias   pertinentes   são   identificadas   e   relatadas. O desenvolvimento e treinamento do algoritmo só precisa ser concluída uma vez para um determinado tipo de ativo e pode ser implementado facilmente em diferentes locais em ativos semelhantes.

 

Afrouxamento e ausência de peças de torre identificadas pelo sistema de detecção de alta precisão

Com um algoritmo de alta precisão, a produtividade do processamento de Inteligência Artificial permite que os resultados acionáveis rápidos sejam fornecidos à clientela. Os clientes também têm a capacidade de identificar os protocolos de segurança apropriados para armazenamento de dados em um ambiente de armazenamento baseado em nuvem ou no local. Esses protocolos, em seguida, podem ser implementados em uma solução personalizada específica para o cliente cliente.

As empresas de transmissão e distribuição de energia devem realizar inspeções periódicas de infraestrutura de linha de energia para garantir a distribuição confiável de energia elétrica, embora os métodos convencionais de implantação de pessoal por terra ou helicópteros de baixo voo para completar as inspeções, eles são tipicamente de alto custo. O serviço UAV e a inspeção de Inteligência Artificial também podem ajudar a minimizar as preocupações de HSE, reduzindo o número de trabalhadores no campo e eliminando missões de helicóptero tripuladas de baixo nível.

Esta solução foi construída a partir do zero com o objetivo de simplificar e agilizar o trabalho de manutenção para instalações de transmissão e distribuição.

Para saber mais, por favor, visite o site oficial: https://www.terra-drone.net/global/solution-electric/

Para mais perguntas, por favor, visite o formulário de inquérito: https://www.terra-drone.net/global/contact/

Relatório gerado automaticamente (A versão atual será em português)

Relatório gerado automaticamente (A versão atual será em português)

Sobre a Terra Drone Corporation
Fundada em 2016, a terra drone Corporation rapidamente se tornou uma das maiores empresas de soluções de drones industriais do mundo empregando mais de 550 profissionais da indústria de drones. A sede da empresa está localizada em Tóquio, Japão, e mais de 25 filiais estão espalhadas globalmente em toda a Ásia, Europa, Américas, África e Oceania. A terra drone oferece serviços inovadores de drones corporativos para setores de petróleo e gás, utilidades, energias renováveis,
mineração, construção e GIS, entre outros.
Os investimentos anteriores incluem a Unifly, especializada em gerenciamento de tráfego não tripulado (UTM); C-astral, que desenvolve UAVs de asa fixa de alta resistência; RoNik Inspectioneering, que fornece serviços de inspeção sem fio para espaços confinados; Ventus Geospatial, que patenteou a tecnologia de detecção de vazamento de gás; e Inkonova, que desenvolveu tecnologia SLAM para minas subterrâneas. Indo em frente, continuaremos investindo em empresas de tecnologia com soluções de ponta para drones. Para todas as últimas notícias e informações sobre o terra drone, visite as alças do LinkedIn e do Twitter da empresa.

Para mais informações contate:
Terra Drone Brazil
Tel: +55 21 98877-9014
Email: info@terradrone-brazil.com
Leia mais em: https://www.terra-drone.net/global/solution-electric/
Site Oficial da Terra Drone: https://www.terra-drone.net/brazil/